Advogado Previdenciário

‘Vozes Negras’ se torna campeã das campeãs no 1º Prêmio de Comunicação do TST e CSJT

A reportagem especial Vozes Negras, edição mais recente do projeto Janela TRT, foi vencedora da categoria “Reportagem Escrita” e também do Grande Prêmio do 1º Prêmio Justiça do Trabalho de Comunicação Social do TST e do CSJT. O anúncio dos campeões ocorreu nessa quarta-feira (3), em Brasília, rendendo ao Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso mais um reconhecimento em âmbito nacional.

 

Lançada na semana do Dia da Consciência Negra de 2024, a reportagem especial discute a importância da diversidade racial no mundo do trabalho, abordando o racismo estrutural e a necessidade de representatividade por meio de narrativas reais. A produção reúne textos, fotos, vídeos e projeto gráfico, integrando o Janela TRT, iniciativa da Comunicação Social do Tribunal para tratar, de forma multimídia, de temas relevantes para as relações laborais.

 

Para a chefe da Seção de Imprensa, jornalista Sinara Álvares, que representou o Tribunal na solenidade, o momento foi especialmente emocionante. “O que mais me deixou feliz foi ver uma reportagem escrita alcançar não só o 1º lugar da categoria, como também o Grande Prêmio da noite. Em uma época em que recursos visuais e redes sociais dominam, nosso resultado foi surpreendente e emblemático, como ouvi de várias pessoas no evento.”

 

O coordenador de Comunicação Social, Zequias Nobre, destacou o comprometimento da equipe. “É a segunda premiação nacional que alcançamos em 2025 com Vozes Negras. A reportagem também foi campeã da categoria ‘Reportagem Escrita’ do XIX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, em agosto. Essas conquistas são fruto do trabalho dos servidores da nossa unidade, pessoas muito dedicadas e competentes, a quem só tenho a agradecer.”

 

 

Estúdio 104.3

 

O 1º Prêmio Justiça do Trabalho de Comunicação foi criado para reconhecer, valorizar e fomentar ações, práticas e projetos de comunicação pública desenvolvidos pelos TRTs em sete categorias, além do Grande Prêmio.

 

Além das duas categorias vencedoras, o TRT/MT também ficou em 2º lugar na categoria “Mídia Radiofônica”, com o programa Estúdio 104.3, transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, pela TRT FM.

 

(Fabyola Coutinho)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: TRT23-MT

Gostando do conteúdo? Compartilhe!