Advogado Previdenciário

TRT/MT renova parceria com o Multiação 2025

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) renovou a parceria com o Multiação, um dos maiores projetos de cidadania e inclusão social do estado. A solenidade de lançamento da edição 2025 ocorreu nessa quarta-feira (26), em Cuiabá,  e reuniu representantes das instituições parceiras.

A presidente do TRT/MT, desembargadora Adenir Carruesco, falou da importância da iniciativa, já consolidada no estado, e seu impacto na vida da população. Segundo ela, a parceria reflete o compromisso do Tribunal em fortalecer espaços que promovem o desenvolvimento social. “Quando participamos, sentimos a força da comunidade e voltamos a acreditar na humanidade. É um resgate do sentido de coletividade e união”, afirmou a magistrada, que agradeceu, em nome da Justiça do Trabalho, a parceria que possibilita “essa oportunidade de servir da melhor forma possível a comunidade onde vivemos e participar dessa ação, que é transformadora.”

10 anos de atuação

Desde que o TRT/MT aderiu ao Multiação, em 2014, a instituição marcou presença em todas as edições realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, contribuindo para a realização de mais de 40 mil atendimentos anuais.TRT/MT renova parceria com o Multiação 2025 1

No estande da Justiça do Trabalho, a população têm a oportunidade de obter informações sobre direitos e deveres trabalhistas, combate ao trabalho infantil e segurança do trabalho, além de atendimentos da Ouvidoria do TRT. No mesmo espaço, crianças têm acesso a material educativo e interagir como game Futuro em Jogo.

Criado em 2013, pelo Sistema Fiemt em parceria com a TV Centro América, o Multiação já realizou realizou 604.969 atendimentos em 11 anos de existência. Com mais de 40 parceiros, o programa oferece serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura.

Em 2024, o projeto ampliou sua atuação, levando edições para Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, além de manter seis ações em Cuiabá e Várzea Grande.

Confira o calendário do Multiação para 2025:
22/03 – Cuiabá
17/05 – Rondonópolis
07/06 – Várzea Grande
16/08 – Sinop
13/09 – Cuiabá
25/10 – Tangará da Serra
29/11 – Várzea Grande

 

(Aline Cubas)

 

 

 

 

 

 

FONTE: TRT23-MT

Gostando do conteúdo? Compartilhe!