A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) confirmou apoio à 7ª Corrida do Trabalho durante visita do presidente Sílvio Rangel, ao novo dirigente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargador Aguimar Peixoto. O encontro, realizado nessa terça-feira (27) também serviu para alinhar as ações conjuntas entre as duas entidades.
A parceria entre o Tribunal e a Fiemt, que atua de forma integrada ao Sesi, Senai e IEL, foi estabelecida há alguns anos e inclui iniciativas como edições anteriores da Corrida do Trabalho, o projeto Multiação e a criação do game Futuro em Jogo. Voltado a crianças e adolescentes, o jogo promove, de forma lúdica, a conscientização sobre os prejuízos do trabalho infantil.
O presidente do Tribunal destacou a importância da parceria. “É um prazer receber a visita da Fiemt, que sempre nos apoia, especialmente em um evento como a Corrida do Trabalho. Essa atuação conjunta contribui para o alcance de objetivos institucionais, como o enfrentamento de mazelas sociais”, afirmou o magistrado.
Para o presidente da Fiemt, a união de esforços com a Justiça do Trabalho gera benefícios para todos os envolvidos e para a sociedade. “É sempre positivo pensarmos juntos ações voltadas ao enfrentamento do desemprego e de geração de oportunidades para as pessoas. Essa atuação integrada contribui para um ambiente mais saudável para o trabalhador da indústria, além de promover saúde, lazer e cidadania para a população em geral”, ressaltou.
Corrida do Trabalho
O combate ao assédio eleitoral será o tema da edição 2026 da Corrida do Trabalho. A iniciativa é uma realização do TRT mato-grossense e do Ministério Público do Trabalho (MPT) e tem como objetivo incentivar a prática esportiva aliada à sensibilização sobre temas de relevância social.
(Fabyola Coutinho)