
9/10/2025 – A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho vai realizar, na próxima semana (13 a 17 de outubro), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB). Esta será a primeira correição da gestão do ministro José Roberto Freire Pimenta, empossado na função em 25 de setembro.
As correições ordinárias são realizadas nos 24 TRTs e têm o objetivo de examinar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais do Regional, de modo a contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados à população.
O que faz a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho?
O órgão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) tem o papel de fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais do trabalho, seus juízes e juizas e serviços judiciários. Também compete à corregedoria exercer funções de inspeção permanente ou periódica, ordinária ou extraordinária, geral ou parcial sobre os serviços judiciários de segundo grau da Justiça do Trabalho, além de decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processuais praticados por magistrados dos tribunais regionais do trabalho.
Conheça mais sobre a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
(Secom/TST)