Como parte dos preparativos para as correições nas varas do trabalho de Cuiabá, a presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargadora Adenir Carruesco, reuniu-se nessa terça-feira (2) com advogados trabalhistas. Os representantes da advocacia apresentaram demandas para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Entre os assuntos trazidos pelos advogados estão melhorias na área de cálculos trabalhistas, além de questões relacionadas à perícia e à execução. Os temas foram debatidos com a presidente e equipes do Tribunal.
O presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Atramat), Marcos Avallone, destacou a importância do diálogo constante entre magistratura e advocacia e explicou que as demandas foram reunidas ao longo da semana para serem discutidas no encontro. “De forma geral, as varas estão muito bem, o trabalho está muito bom, mas a gente está cada vez mais aperfeiçoando”, afirmou.
Já a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Roberta Borges, avaliou que o encontro foi produtivo e contribui para o aprimoramento da Justiça do Trabalho no estado. Ela ressaltou que, embora a prestação jurisdicional seja considerada de qualidade, ainda existem pontos que precisam de ajustes. “A ideia é conseguir aprimorar cada vez mais uma justiça que já é muito boa, mas nós temos algumas arestas sendo ajustadas para que essa entrega seja cada vez melhor para a advocacia e para o jurisdicionado”, disse.
(Comunicação Social)