A solenidade de posse dos dirigentes que estarão à frente do Tribunal no biênio 2026-2027 será realizada nesta sexta-feira (12), às 17h, no auditório do Tribunal Pleno, localizado no prédio da Corte.
O atual vice-presidente, desembargador Aguimar Peixoto, assumirá a presidência ao lado da desembargadora Eleonora Lacerda, diretora da Escola Judicial, que ocupará a vice-presidência. A nova gestão sucederá a da desembargadora Adenir Carruesco, que conduz a Justiça do Trabalho mato-grossense desde 2024.
O estacionamento do 2º subsolo terá vagas reservadas para os convidados, e as guaritas de acesso ao complexo-sede estarão abertas para a entrada de veículos. No entanto, recomenda-se que a saída seja preferencialmente pelo portão de serviços, localizado na Av. Hélio Ribeiro.
Perfil
O desembargador Aguimar Peixoto iniciou sua carreira na magistratura trabalhista em 1993. Três anos depois, foi promovido a juiz titular da Vara de Sinop e, em 1998, transferido para a Vara de Diamantino. Em 2022, tomou posse como desembargador do Tribunal.
A futura vice-presidente, desembargadora Eleonora Lacerda, ingressou na Justiça do Trabalho de Mato Grosso em 1993 como técnica judiciária. Em 1997, iniciou sua carreira na magistratura trabalhista e, em 2004, assumiu a titularidade da Vara de Colíder. Foi empossada desembargadora em 2023.
(Comunicação Social)