Advogado Previdenciário

Estudantes da Unemat de Diamantino conhecem estrutura e funcionamento do TRT/MT

Passar horas na estrada todos os dias faz parte da rotina de Camila Gomes, estudante do curso de Direito da Unemat de Diamantino. Moradora de São José do Rio Claro, ela percorre 240 km diariamente para assistir às aulas. Nesta quarta-feira (5), ela percorreu um trecho mais longo para participar da visita da sua turma ao complexo-sede da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, em Cuiabá. 

Confira fotos

De segunda a sexta, a estudante de Direito da Unemat de Diamantino, Camila Gomes, enfrenta uma rotina de 240 quilômetros na estrada para assistir às aulas. Moradora de São José do Rio Claro, ela viajou um trecho ainda mais longo nesta quarta (5) para participar da visita da sua turma ao complexo-sede da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, em Cuiabá.

Ela faz parte do grupo de 22 estudantes de diferentes semestres que conheceram a estrutura e o funcionamento do TRT/MT. “Ser advogada é um sonho que tenho desde a infância. Estar e entender como a Justiça do Trabalho atua na prática é uma experiência que motiva e orienta a nossa caminhada profissional”, disse. 

O grupo foi recebido pela diretora da Escola Judicial e presidente da 2ª Turma de julgamento, desembargadora Eleonora Lacerda. “Tenho muito carinho pela cidade de Diamantino, pois já fui juíza titular da Vara do Trabalho do município. Sejam bem-vindos ao nosso Tribunal nessa visita que considero importante para a atuação futura de vocês”, destacou a magistrada.

A advogada e professora Fátima Frasson Souza acompanhou os alunos na visita institucional. “Gosto muito de estar na Justiça do Trabalho por ser uma área em que atuo e também pela forma calorosa com que somos recebidos por todas as pessoas. Isso deixa os estudantes muito animados, especialmente por ser o primeiro contato deles com a instituição”, avalia.

Segundo a professora, as visitas técnicas ao Tribunal são muito conhecidas na faculdade. “O TRT já ganhou fama pela receptividade com nossos alunos, tanto que quando abro a lista para a viagem que é rapidamente preenchida”, conta. Diante das adversidades dos estudantes, a ida aos órgãos do Poder Judiciário é um incentivo necessário. “Muitos alunos são de cidades vizinhas a Diamantino e enfrentam ônibus, estradas, dormem tarde e acordam cedo para trabalhar, mas são dedicados. Nós, como universidade pública, temos o compromisso de propiciar o melhor a eles”, afirma. 

Visitas

As visitas institucionais são organizadas pela Seção de Cerimonial do Tribunal, que recebe e acompanha os alunos. Este ano, mais de 450 estudantes de 12 turmas de diferentes cursos já estiveram na sede do TRT/MT. 

(Fabyola Coutinho)

 

 

 

 

 

 

FONTE: TRT23-MT

Gostando do conteúdo? Compartilhe!