Para a abertura oficial do ano letivo de 2025, a Escola Judicial do Tribunal irá realizar, no próximo dia 19, a partir das 8h30, a roda de conversa “Mulheres que Fazem História” e a palestra “Inclusão de Pessoas com Deficiência”. Os eventos serão presenciais e abertos ao público externo e interno. Para as varas do interior, haverá transmissão ao vivo pelo Zoom.
Inscreva-se neste link.
A roda de conversa é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, e visa promover a igualdade de gênero, a partir da representação feminina em cargos de poder e os desafios enfrentados no trabalho. Participam do evento a ministra do TST, Liana Chaib, a 1ª dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, a presidente da OAB de Mato Grosso, Gisela Cardoso, e a presidente do TRT23, desembargadora Adenir Carruesco.
Já a palestra, que vai ocorrer na sequência da roda de conversa será realizada pelo ministro do TST Cláudio Brandão. A ação busca sensibilizar e capacitar para a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho. Segundo dados do IBGE, o Brasil possui 12,8 milhões de pessoas com deficiência. Desse total, quase 8 milhões estão na faixa etária de 15 a 64 anos.
Serviço
O que: Evento de abertura da Escola Judicial – roda de conversa e palestra
Quando: 19 de março
Como participar: Inscrições neste link até 17 de março