Gente que gosta de gente e que trabalha com dedicação para oferecer serviços de qualidade à sociedade. Esse é o perfil da 2ª Vara do Trabalho de Sinop, conforme dados apresentados na correição, concluída no dia 14 de agosto. A unidade superou todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as pesquisas de satisfação interna e externa apresentaram bons índices de satisfação com a equipe e com os jurisdicionados.
No âmbito processual, a 2ª Vara de Sinop realizou 1.836 audiências no ano passado e solucionou 1.241 processos. A unidade arrecadou cerca de R$ 16 milhões em 2024 e participou de todos os eventos de conciliação e de execução promovidos pelo CSJT e CNJ nesse período.
Nas metas do CNJ, destaque para meta 1, na qual foi alcançado 168,43% do objetivo. Já as metas 2, 3 e 5, atingiram, respectivamente 107%, 100% e 129,3%.
Satisfação
Com relação ao eixo humano, a pesquisa interna de satisfação atingiu nota de 4,33, em uma escala que varia de 0 a 5 pontos. No levantamento, as relações socioprofissionais de trabalho foram o quesito melhor avaliado pelos servidores, atingindo nota máxima.
Entre os jurisdicionados, a pontuação foi de 4,86 para o atendimento prestado pela unidade e de 4,74 no tempo de resposta. Assim como no levantamento interno, a nota da pesquisa varia de 0 a 5 pontos.
Dados
A 2ª Vara de Sinop foi instalada em janeiro de 2011. Tem como titular a juíza Dayna Lannes e conta também com a atuação da juíza Fernanda Braga. A equipe de servidores é formada por Andrey Lourenço, Celiane Cotrim, Daniele Machado, Elisabeth Bogo, Luciano Cruz e Ludiane Medeiros (diretora).
A unidade, assim como as outras duas varas do município, pertence ao grupo 4 em termos de movimentação processual, ou seja, com cerca de 1.001 a 1.500 processos novos por ano.
(Fabyola Coutinho)