Advogado Previdenciário

Correição – 3ª Vara de Várzea Grande cumpre metas e dobra valores arrecadados

A correição na 3ª Vara de Várzea Grande revelou avanços significativos em diversos aspectos da gestão judicial e do ambiente de trabalho, com destaque para a redução dos prazos processuais, aumento na arrecadação e cumprimento das metas do CNJ.

Além de superar as metas 1, 2, 3 e 5 do CNJ, a unidade apresentou um salto na arrecadação de R$ 10,9 milhões em 2023 para R$ 20,8 milhões em 2024.

A 3ª Vara também registrou um aumento no percentual de sentenças líquidas, alcançando 89%, o que supera a média regional de 70,80%. Além disso, o prazo médio para a realização da primeira audiência foi reduzido de 118 dias em 2024 para 83 dias em 2025.
 

Eixo Humano
A pesquisa de satisfação com os servidores alcançou uma nota de satisfação geral com o Tribunal de 4,5. O levantamento, realizado em uma escala de 0 a 5 pontos, alcançou ainda 4,42 pontos na organização do trabalho na unidade, 4,63 nas relações socioprofissionais e 4,95 no quesito teletrabalho.

Outro ponto de destaque da equipe foram as 644 horas que a equipe destinou à capacitação, o que representa 249 horas a mais que o ano anterior. 

A equipe da 3ª Vara de Várzea Grande é composta pelo juiz titular João Humberto Cesário e os servidores Cassio Infantino, Danielle Corletto, Ediarlison Alves (diretor), Gabriela Santos, Iara de Paula, João Batista, Kamilla Pereira, Marco Aurélio Batista, Otto Porto e Renata Batista.

O juiz Humberto Cesário também é o diretor do Foro de Várzea Grande. A unidade é o local de lotação dos juízes Ive Seidel e Edilson Ribeiro, além dos servidores Aryela Roberto, Juscilena Gomes, Milton Barcellos, Roseli Simioni, Soraya Fett e Vilmar dos Santos.

(Fabyola Coutinho)

 

 

 

 

 

 

FONTE: TRT23-MT

Gostando do conteúdo? Compartilhe!