O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ulisses Rabaneda, visitou o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) nesta quinta-feira (24) e se reuniu com a presidente da instituição, desembargadora Adenir Carruesco, e demais desembargadores. O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre as instituições do sistema de justiça e a escuta das demandas da Justiça do Trabalho, reforçando a importância da cooperação entre o Judiciário, a advocacia e o Ministério Público.
A presidente do TRT/MT, desembargadora Adenir Carruesco deu as boas-vindas ao primeiro mato-grossense a integrar o CNJ. “É uma honra receber, principalmente, alguém que é prata da casa. É muito importante mantermos esse canal de diálogo aberto. Ele nos permite levar nossa realidade e contribuir para decisões que promovam o desenvolvimento do nosso estado”, acrescentou.
Rabaneda agradeceu a recepção e falou de seu comprometimento com a Justiça do Trabalho. “Fiz questão de vir para um diálogo com a Justiça do Trabalho. Aqui me sinto muito bem, tenho carinho e entendo a importância dessa Justiça para o desenvolvimento social”, afirmou.
O conselheiro também compartilhou sua experiência nos primeiros meses de atuação no CNJ. “Estou no Conselho há quase seis meses e percebi que lá nenhuma classe avança sozinha. A OAB, por exemplo, não consegue avançar com suas pautas sem conversar com os representantes da Justiça do Trabalho. Quero ter um olhar especial para essa Justiça. Há temas sensíveis que podem avançar”, afirmou.
A presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, destacou a importância da aproximação do conselheiro com as pautas da advocacia e da Justiça do Trabalho. “Os diálogos fortalecem a advocacia e o sistema de justiça como um todo”, enfatizou.
Também estiveram presentes o vice-presidente do Tribunal, desembargador Aguimar Peixoto, e os desembargadores Tarcísio Valente, Eleonora Lacerda, Eliney Veloso e Paulo Barrionuevo. Participaram ainda a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MT, Roberta Borges, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, Danilo Vasconcelos.
(Comunicação Social)