Advogado Previdenciário

Confresa se destaca em excelência no atendimento e responsabilidade socioambiental

O encerramento da correição na Vara do Trabalho de Confresa evidenciou o comprometimento da equipe, a alta satisfação dos usuários e as práticas sustentáveis na unidade, que atende a mais de 120 mil pessoas em 13 municípios do nordeste mato-grossense. Instalada em 2011, a Vara recebe entre 501 a 750 processos novos por ano e conta com uma juíza titular e seis servidores.

Os resultados da pesquisa de satisfação chamaram atenção, com nota máxima (5,00) para organização do trabalho e teletrabalho, e avaliação geral de 4,75 pontos. O relacionamento interpessoal e a valorização das pessoas também foram bem avaliados.

A unidade reduziu o consumo de energia elétrica de 60,79 kWh/m², em 2023, para 52,14 kWh/m², em 2024.O número de impressões também caiu de 3.161 em 2023 para 2.841 em 2024, fazendo a unidade subir da 10ª para a 8ª posição entre aquelas com menor volume de impressões. Além de realizar o descarte adequado de resíduos e papel.

A Vara alcançou as metas 1(Julgar mais processos que os distribuídos), 2 (Julgar processos mais antigos)  e 5 (Reduzir a taxa de congestionamento) do Conselho Nacional de Justiça.

A unidade também foi elogiada por seguir corretamente os fluxos do PJe para expedição e quitação das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), observar o registro da remessa dos autos ao Cejusc e lançamento dos movimentos de remessa e retorno da Contadoria. A equipe também foi elogiada por participar dos eventos de conciliação e execução promovidos pelo CSJT e CNJ.

Durante o encerramento da correição, cinco advogados que atuam na região compareceram espontaneamente para elogiar a Vara. Eles ressaltaram a celeridade dos processos, a acessibilidade da magistrada e o bom atendimento prestado pelos servidores. Nenhum ponto negativo foi apontado pela advocacia.

Apesar da distância da capital, a juíza Rosiane Cardoso reafirmou a satisfação em continuar atuando na unidade e destacou a dedicação da equipe e a qualidade do trabalho desenvolvido.

(Comunicação Social)

 

 

 

FONTE: TRT23-MT

Gostando do conteúdo? Compartilhe!