Em 2024, os servidores da 2ª Vara de Várzea Grande dedicaram 661 horas para capacitação. O empenho da equipe em qualificações e o cumprimento de todas as metas do CNJ foram algumas das informações apresentadas no encerramento da correição da unidade, na semana passada.
Classificada no grupo 4 em termos de movimentação processual, ou seja, com recebimento de 1.001 a 1500 novos processos ao ano, a 2ª Vara de Várzea Grande realizou 1.336 audiências e solucionou 933 processos em 2024.
No mesmo período, a unidade também teve percentual de 90% de sentenças líquidas, número que supera os 70% do Tribunal.
Outro dado positivo da 2ª Vara de Várzea Grande foi o aumento nos valores arrecadados, saindo de R$14 milhões em 2023 para R$15 milhões em 2024. O número engloba o montante atingido nos eventos de conciliação e execução do CNJ e CSJT.
Equipe
São lotados na 2ª Vara de Várzea Grande o juiz titular da unidade, André Molina, e os servidores Cleodemilson de Arruda, Diego de Araujo, Lamartino de Oliveira (diretor), Luigi Teodoro, Marli Nunes, Maurí Magalhães, Nathalia Alves, Ricardo Silva e Rosane Ushiro.
Na pesquisa de satisfação entre os servidores, em uma escala que vai de 0 a 5 pontos, a unidade alcançou nota máxima em relações socioprofissionais de trabalho e teletrabalho.
Já na pesquisa de satisfação aplicada aos jurisdicionados, as notas obtidas foram de 4,88 para o atendimento e de 4,75 para o tempo de resposta.