O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) realiza, nesta quarta-feira (11), audiência pública para debater a proposta inicial das Metas Nacionais da Justiça do Trabalho para 2026. O encontro busca promover o diálogo institucional e a participação social na construção de metas voltadas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Confirme presença neste link
A audiência será realizada na semana do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, para destacar a importância da promoção do trabalho decente desde a infância e adolescência. Nesse contexto, será reforçado o papel da Justiça do Trabalho no desenvolvimento de programas e ações estratégicas focadas na inclusão social e no enfrentamento ao trabalho infantil.
O evento é aberto ao público e será realizado no auditório do Tribunal Pleno do TRT mato-grossense, com entrada pela avenida Hélio Ribeiro, no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá.
Programação
A abertura da audiência pública está prevista para as 8h, com pronunciamento do desembargador Tarcísio Régis Valente. Em seguida, às 8h30, o juiz do trabalho Plínio Podolan ministrará a palestra “Metas Nacionais de 2026: Justiça do Trabalho com eficiência e compromisso com o trabalho decente desde a infância”.
Das 9h30 às 10h, será apresentada a proposta inicial de metas da Justiça do Trabalho pelos juízes auxiliares da Presidência Leda Borges de Lima e Ediandro Martins. Na sequência, das 10h às 11h10, ocorre a composição da mesa de debates. Das 11h10 às 12h, será aberto espaço para manifestação de entidades convidadas e do público em geral. O encerramento está previsto para as 12h.
(Comunicação Social)