Durante esta semana, o foco do Fórum Trabalhista de Sinop é solucionar processos por meio da conciliação. Trata-se da quinta edição do projeto Cejusc Presente, que visita cidades do interior para incentivar a realização de acordos.
O mutirão é promovido pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas de 1º grau (Cejusc), que funciona em Cuiabá.
A abertura foi realizada na segunda (30) com a presença de advogados, partes, magistrados e servidores. Contou com a participação da juíza-auxiliar da Presidência, Leda Lima, do coordenador do Cejusc de 1º grau, Kleberton Cracco, e dos juízes Muller Pereira e William Ribeiro. Também participam do mutirão as conciliadoras Priscila Mendes e Solange Dias.
Cejusc Presente
O Cejusc Presente visa aproximar o Tribunal da população do interior e disseminar a cultura da solução dos processos por meio de um acordo. A intenção é propiciar o diálogo entre as partes, auxiliando-as na realização de acordos e incentivar conciliações.
O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas é uma unidade especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania.
(Comunicação Social)