Com profundo pesar, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso informa o falecimento do servidor Donato Ojeda Filho, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (16), em Cuiabá. Ele atuava no Justiça do Trabalho desde 1993.
Formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Donato construiu uma carreira marcada pelo compromisso e dedicação ao serviço público. Ao longo de sua trajetória, atuou em diversas unidades da área judiciária do Tribunal, entre elas os gabinetes dos desembargadores Osmair Couto e Nicanor Fávero, além das secretarias da Corregedoria, Secretaria Judiciário e do Tribunal Pleno. Há dois anos, estava lotado na 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá, onde encerrou sua vida funcional.
Ao longo dos 33 anos de atuação na Justiça do Trabalho mato-grossense, o servidor conquistou o respeito, a admiração e a amizade de colegas e magistrados. Entre eles, o presidente do TRT/MT, desembargador Aguimar Peixoto. “Em nome de todas as pessoas que integram o Tribunal, externo minhas condolências à família. Donato era muito querido na instituição, e todos nós ficamos profundamente entristecidos com sua partida precoce. Agradeço pelos anos de esmero com que desempenhou suas funções e pela oportunidade de partilhar sua amizade”, afirmou o magistrado.
O velório do servidor está sendo realizado na Funerária Santa Rita (Rua Miranda Reis, nº 567, bairro Poção, em Cuiabá). O sepultamento ocorrerá neste sábado (17), às 9h, no Cemitério da Piedade, também na capital.