
24/11/2025 – A diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (Ejud-17), desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, participou da 83ª Assembleia Ordinária e Reunião de Trabalho do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), na sede do TRT da 7ª Região, em Fortaleza.
O encontro reúne magistradas e magistrados de todo o país em torno de um objetivo comum: fortalecer a formação judicial e refletir sobre o papel das Escolas Judiciais na construção de uma Justiça do Trabalho cada vez mais humanizada, tecnológica e socialmente comprometida.
Participam também do evento o secretário substituto da Ejud-17, Edilson Pedrini Ramos, e a assessora-chefe de gabinete Ana Luiza Pereira Aliprandi Favoretti.
Na abertura do evento, o diretor da Escola Judicial do TRT-7, desembargador Paulo Régis Botelho, destacou o impacto da tecnologia como a “pedra de toque” do cenário jurídico-laboral contemporâneo. Segundo ele, cabe ao Direito conter o uso “selvagem” das inovações, garantindo que o avanço tecnológico mantenha o ser humano no centro das relações de trabalho.
O primeiro dia da programação também teve espaço para a arte e a inspiração. O músico cearense Davi Valente fez uma apresentação que uniu exibições musicais em que toca teclado com os pés e canta, além de palestrar sobre como superou as barreiras sociais em razão de sua deficiência física congênita.
Fonte: TRT da 17ª Região (ES)