Advogado Previdenciário

TRT-16 realiza Seminário sobre Turismo Sustentável e Trabalho Decente em Barreirinhas – CSJT2

Arte feita com a imagem dos lençois maranhenses (dunas brancas e lagoas). Na parte inferior a mensagem: I Seminário Turismo Sustentável e Trabalho Decente. 17 a 19 de novembro deste ano.

4/11/2025 – O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) promoverá, de 17 a 19 de novembro, o I Seminário Turismo Sustentável e Trabalho Decente, em Barreirinhas (MA). O evento vai reunir especialistas no tema, representantes do setor do turismo, conselheiros tutelares, profissionais da assistência social e sindicatos para discutir temas relacionados ao trabalho infantil, à exploração sexual, ao tráfico de pessoas e à promoção do trabalho decente e sustentável.

A iniciativa é organizada pelo TRT-16, por meio da Comissão de Combate ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo, da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e da Escola Judicial (Ejud16). O seminário conta com o apoio da Prefeitura de Barreirinhas, da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão (Sedihpop) e do Instituto Federal do Maranhão (IFMA – Campus Barreirinhas), que sediará o evento.

O seminário tem como objetivo capacitar profissionais que atuam na rede de proteção e no setor turístico, fortalecendo ações de prevenção e enfrentamento a violações de direitos humanos, especialmente em regiões com grande fluxo de visitantes. O encontro também contará com a participação de especialistas de instituições nacionais e internacionais. O seminário se estenderá por três dias, com painéis, debates e oficinas que abordarão temas como turismo responsável, trabalho decente, sustentabilidade nas comunidades locais e boas práticas na cadeia do turismo.

Acesse a programação completa. As inscrições estão abertas no site da Ejud.

Serviço:

Evento: I Seminário de Turismo Sustentável e Trabalho Decente

Data: De 17 a 19 de novembro de 2025

Local: Instituto Federal do Maranhão – Campus Barreirinhas (Barreirinhas – MA)

 

Fonte: TRT da 16ª Região

FONTE: CSTJ

Gostando do conteúdo? Compartilhe!