A 2ª Vara de Cuiabá atingiu em 2024 a nota máxima na pesquisa de satisfação aplicada aos jurisdicionados da Justiça do Trabalho em Mato Grosso. O dado foi um dos destaques apontados na finalização da Correição Ordinária, realizada na unidade nessa semana. O levantamento adota uma escala de 0 a 5 pontos e serve como instrumento de mensuração dos serviços prestados.
O cumprimento de todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano passado foi mais um ponto positivo da 2ª Vara de Cuiabá. Este ano, a unidade já alcançou duas das quatro metas avaliadas pela equipe da correição.
Outro indicativo observado foi a arrecadação de R$23 milhões de reais em 2024. O montante aumentou em relação ao ano anterior, que foi de R$22 milhões. Os números incluem os valores obtidos nos eventos nacionais de conciliação e execução promovidos pelo CSJT e CNJ.
No ano passado, a unidade realizou 832 audiências e solucionou 998 processos. No mesmo período, foram publicadas 75% de sentenças líquidas e o prazo para realização da primeira audiência foi de 62 dias.
A 2ª Vara de Cuiabá é a segunda mais antiga da Justiça do Trabalho mato-grossense, tendo sido instalada em 1989. A unidade registrou nota 4 na pesquisa interna de satisfação, numa escala de 0 a 5, com destaque para o quesito relações socioprofissionais de trabalho, que alcançou o valor de 4,83.
(Comunicação Social – TRT/MT)